Goinfra e DNIT compartilham informações sobre contratação de empresas

Goinfra e DNIT compartilham informações sobre contratação de empresas

Melhores formas de contratação de empresas para obras ligadas à infraestrutura foram debatidas no encontro

Representantes da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se reuniram no dia 9 para discutir temas como licitação, concorrência, modos de disputa, contratação de empresas e preço. A equipe da autarquia federal compartilhou com a Goinfra práticas adotadas para a contratação de empresas especializadas em obras de infraestrutura de transportes e aplicação da Nova Lei de Licitações. A apresentação ocorreu na sede do DNIT.

O coordenador-geral de Cadastro e Licitações do DNIT, Rafael Gerard, apresentou os modelos aplicados e destacou a importância da reunião. “O nosso objetivo foi proporcionar uma troca de experiência entre o DNIT e a Goinfra para aprimorar a contratação de serviços de supervisão de obras. A ideia é ter melhores contratações, menos problemas e licitações fracassadas, consequentemente, teremos um produto melhor para o cidadão”, reforçou.

O diretor de Manutenção da Goinfra, Adriano Mendes Ribeiro, fez um balanço da reunião. “O encontro foi bastante positivo, vai nos ajudar a construir o nosso termo de referência e ter sucesso nas nossas licitações. É essencial trabalhar com o DNIT e estamos estreitando laços”, afirmou.

Informações ao Cidadão