“Goinfra está com obras em diferentes pontos do Norte goiano”, ressalta Pedro Sales

“Goinfra está com obras em diferentes pontos do Norte goiano”, ressalta Pedro Sales


Presidente da agência responsável por infraestrutura no Estado enumera benefícios já entregues e em execução pelo Governo de Goiás na região, como Hospital Regional de Uruaçu e pavimentação da GO-132, entre Minaçu a Colinas do Sul

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, destacou as obras executadas pelo Governo de Goiás em Uruaçu e outros municípios do entorno, durante entrevista a uma rádio local, na última terça-feira (17/08). O gestor enumerou as frentes de serviço em andamento e o que já está na programação para os próximos meses. “A mácula de esquecimento do Norte não se aplica à gestão de Ronaldo Caiado. As equipes da Goinfra estão presentes em diferentes pontos dessa região, tanto no sentido Nordeste, quanto na direção do Vale do Araguaia”, ressaltou.


A pauta de Pedro Sales começou pelo Hospital do Centro-Norte, a oitava unidade de enfrentamento à Covid-19 entregue pelo governo estadual e inaugurada em março deste ano, em Uruaçu. “A população esperou três décadas pela conclusão desse benefício. Em pouco mais de um ano, conseguimos desembaraçar todos os obstáculos remanescentes e entregá-lo, pronto, para que cumpra o seu brilhante papel de salvar vidas”, observou.


Citou ainda a pavimentação na GO-132, entre Minaçu e Colinas do Sul, que estava paralisada desde 2016 e que foi retomada para a execução dos últimos sete quilômetros para inauguração de 20,26 quilômetros da nova rodovia. “Para o ano que vem, teremos ainda a continuação dessa obra estratégica, entre os municípios de Colinas do Sul até Niquelândia”, pontuou.


Dos serviços já entregues à região, o presidente da Goinfra destacou a recuperação de 5,6 quilômetros da GO-347, no perímetro urbano de Mozarlândia; a implantação de uma ponte de concreto armado de 10 metros na GO-241, entre Bonópolis e Mutunópolis; além do cascalhamento e terraplanagem da GO-241 (entroncamento com a GO-353 ao entroncamento com a GO-154) e da GO-154, que vai do distrito de Cruzeiro do Sul, em Bonópolis, ao entroncamento com a GO-241. 


“Sem contar que estão em andamento as revitalizações dos aeródromos de Crixás e Mozarlândia; além da recuperação de 34,5 quilômetros da GO-164, de Nova Crixás a Mozarlândia”, registrou. Na lista de benefícios para a região ainda está a construção de duas pontes, uma na GO-573, sobre o Rio Formiga, entre Mara Rosa e o entroncamento com a GO-239, e outra no trecho entre Amaralina e o entroncamento com a GO-573.
 

Gestão municipalista
Também está previsto pela Goinfra contemplar 11 cidades da região com a recuperação de vias urbanas, dentro da primeira etapa do programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios. São elas: Amaralina, Bonópolis, Campos Verdes, Crixás, Formoso, Mozarlândia, Niquelândia, Nova Crixás, Porangatu, Santa Tereza de Goiás e Uirapuru. “Nossa meta é atender, até o final desta gestão, todos os municípios que precisam da presença e do auxílio do Estado, o que deixa muito claro que trabalhamos fortemente no Norte de Goiás.”

Informações ao Cidadão