“Goinfra está com obras em diferentes pontos do Norte goiano”, ressalta Pedro Sales
Presidente da agência responsável por infraestrutura no Estado enumera benefícios já entregues e em execução pelo Governo de Goiás na região, como Hospital Regional de Uruaçu e pavimentação da GO-132, entre Minaçu a Colinas do Sul
O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, destacou as obras executadas pelo Governo de Goiás em Uruaçu e outros municípios do entorno, durante entrevista a uma rádio local, na última terça-feira (17/08). O gestor enumerou as frentes de serviço em andamento e o que já está na programação para os próximos meses. “A mácula de esquecimento do Norte não se aplica à gestão de Ronaldo Caiado. As equipes da Goinfra estão presentes em diferentes pontos dessa região, tanto no sentido Nordeste, quanto na direção do Vale do Araguaia”, ressaltou.
A pauta de Pedro Sales começou pelo Hospital do Centro-Norte, a oitava unidade de enfrentamento à Covid-19 entregue pelo governo estadual e inaugurada em março deste ano, em Uruaçu. “A população esperou três décadas pela conclusão desse benefício. Em pouco mais de um ano, conseguimos desembaraçar todos os obstáculos remanescentes e entregá-lo, pronto, para que cumpra o seu brilhante papel de salvar vidas”, observou.
Citou ainda a pavimentação na GO-132, entre Minaçu e Colinas do Sul, que estava paralisada desde 2016 e que foi retomada para a execução dos últimos sete quilômetros para inauguração de 20,26 quilômetros da nova rodovia. “Para o ano que vem, teremos ainda a continuação dessa obra estratégica, entre os municípios de Colinas do Sul até Niquelândia”, pontuou.
Dos serviços já entregues à região, o presidente da Goinfra destacou a recuperação de 5,6 quilômetros da GO-347, no perímetro urbano de Mozarlândia; a implantação de uma ponte de concreto armado de 10 metros na GO-241, entre Bonópolis e Mutunópolis; além do cascalhamento e terraplanagem da GO-241 (entroncamento com a GO-353 ao entroncamento com a GO-154) e da GO-154, que vai do distrito de Cruzeiro do Sul, em Bonópolis, ao entroncamento com a GO-241.
“Sem contar que estão em andamento as revitalizações dos aeródromos de Crixás e Mozarlândia; além da recuperação de 34,5 quilômetros da GO-164, de Nova Crixás a Mozarlândia”, registrou. Na lista de benefícios para a região ainda está a construção de duas pontes, uma na GO-573, sobre o Rio Formiga, entre Mara Rosa e o entroncamento com a GO-239, e outra no trecho entre Amaralina e o entroncamento com a GO-573.
Gestão municipalista
Também está previsto pela Goinfra contemplar 11 cidades da região com a recuperação de vias urbanas, dentro da primeira etapa do programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios. São elas: Amaralina, Bonópolis, Campos Verdes, Crixás, Formoso, Mozarlândia, Niquelândia, Nova Crixás, Porangatu, Santa Tereza de Goiás e Uirapuru. “Nossa meta é atender, até o final desta gestão, todos os municípios que precisam da presença e do auxílio do Estado, o que deixa muito claro que trabalhamos fortemente no Norte de Goiás.”