Goinfra inicia recuperação de ruas em quatro bairros de Corumbaíba

Governo de Goiás já investiu quase R$ 4 milhões em obras que beneficiam município da região Sudoeste do Estado

O Governo de Goiás já totaliza quase R$ 4 milhões investidos em obras da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra) no município de Corumbaíba, no Sudeste goiano. O benefício mais recente é a recuperação de ruas e avenidas, em execução por meio do programa Goiás em Movimento - Eixo Municípios. Presidente da agência, Pedro Sales, esteve na cidade nesta quinta-feira (07/04), para vistoriar a qualidade dos serviços.

“Já recapeamos o perímetro urbano da GO-139, entregamos pontes na região e, hoje, estamos com obras dentro da cidade. Tudo a custo zero para a prefeitura”, enfatizou Pedro Sales. “Corumbaíba está em obras e em festa, graças a essa parceria com o Estado, que é sempre muito atuante na nossa região”, agradeceu o prefeito Rodrigo Cebola.

Com o Eixo Municípios, a Goinfra recupera 25 trechos de vias urbanas, em quatro bairros de Corumbaíba, todas definidas pela gestão municipal. No total, são mais de 30 mil metros quadrados de ruas e avenidas que recebem aplicação de microrrevestimento.

O eletricista de automóveis Belchior dos Reis aprovou a chegada do benefício à porta do seu comércio. “Teremos, agora, um asfalto novo, sem buracos. A estrada era ruim, cheia de ondulações, melhorou 100 por cento”, contou. Para o açougueiro Pedro José das Chaves, o serviço executado na Avenida Ursulina Martins de Azevedo, no Setor Central, chegou em boa hora. “Hoje, quem chega aqui vê uma rua arrumadinha e não precisa ficar desviando de buraco. É um trabalho excelente, de primeira qualidade”, disse.

Mais obras
Durante a vistoria, o prefeito Rodrigo Cebola destacou outras obras entregues pela Goinfra em 2021 e que resultaram em trafegabilidade e conforto aos mais de 10 mil moradores do município e frequentadores do Sudeste goiano. Entre os benefícios já realizados estão recuperação de 3,5 quilômetros da GO-139 e construção de duas pontes em vigas pré-moldadas de concreto na GO-307 — uma de oito metros, entre Ipameri e Corumbaíba, e outra de seis metros, entre a cidade e a divisa dos Estados de Goiás e Minas Gerais. O gestor ainda agradeceu pela sinalização da 3,1 quilmetros da GO-139, de Corumbaíba a Marzagão.

As intervenções executadas pela Goinfra na cidade e região são, segundo o prefeito Rodrigo Cebola, um trabalho importante para o desenvolvimento. “Isso aumenta a segurança nos trajetos e transforma as rodovias goianas em referências de qualidade e beleza para outros estados brasileiros”, concluiu.

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) - Governo de Goiás