Goinfra intensifica obras na GO-118 para liberar tráfego entre Alto Paraíso e Teresina de Goiás na próxima sexta-feira, 07/01

Goinfra intensifica obras na GO-118 para liberar tráfego entre Alto Paraíso e Teresina de Goiás na próxima sexta-feira, 07/01

Outras rodovias do Nordeste e Norte goianos recebem equipes e mais de 100 maquinários para execução de ações emergenciais, que visam dar trafegabilidade e segurança para usuários de trechos afetadas pelos temporais. “Estamos agindo com força total para dar respostas rápidas aos usuários”, destaca presidente da agência, Pedro Sales

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) trabalha para liberar o tráfego de veículos leves em meia pista da GO-118, entre Alto Paraíso e Teresina de Goiás, na próxima sexta-feira (07/01). Desde a semana passada, as equipes de manutenção executam as obras de reforço do talude, com a colocação de pedras no leito da via, que cedeu em função das tempestades que caem na região Nordeste do Estado. 

Mais de 20 caminhões e carretas trabalham na locomoção do material de uma pedreira que fica em Planaltina de Goiás até o trecho em obras, um trajeto de 200 quilômetros. Toda operação ocorre em regime de plantão para retomar a trafegabilidade da via, que é fundamental para o acesso à região da Chapada dos Veadeiros. “Estamos agindo com força total para dar respostas rápidas aos usuários”, explica o presidente da Goinfra, Pedro Sales. 

O Governo de Goiás destinou, por meio da Goinfra, R$ 80 milhões para investir em ações emergenciais nas rodovias estaduais do Norte e Nordeste goianos. Mais de 100 equipamentos – entre motoniveladoras, rolos compactadores, pranchas, caminhões e outros maquinários – estão destacadas para as duas regiões.

Um dos pontos atendidos é a GO-241, onde frentes de trabalho recuperam a ponte sobre o Córrego Santa Tereza, entre Santa Tereza de Goiás e Formoso, e agilizam a construção de um novo bueiro entre os municípios de Mutunópolis e Estrela do Norte. A estrutura da Goinfra chegou também à GO-244, entre Porangatu e Trombas, à GO-484, em Formosa, e à GO-132, entre Colinas do Sul e Niquelândia, com equipes e maquinários atuando em regime de plantão.

Há mais intervenções sendo programadas para atender às demandas emergenciais que ocorrem nesse período chuvoso. Os usuários podem solicitar serviços e indicar outros trechos pelo Goinfra App e pelas redes sociais da agência.

BOX
Mais trechos já em obras

- Rota alternativa à GO-118, entre Cavalcante e Colinas do Sul;
- GO-110, Iaciara ao povoado de Água Quente;
- GO-236, Flores de Goiás Alvorada do Norte;
- GO-114, Flores de Goiás ao entroncamento com a GO-239;
- GO-446, Iaciara a Posse;
- GO-108, Posse a Guarani de Goiás;
- GO’s 110 e 108, trecho Guarani a São Domingos.

Mais obras já programadas
- GO’s 447 e 110, trecho entre Divinópolis de Goiás, Monte Alegre de Goiás e Campos Belos de Goiás: início em 06/01
- GO-452, Campos Belos à divisa de Goiás com a Bahia: início 10/01
- GO’s 110 e 463, do entroncamento com a BR-020 a Divinópolis de Goiás: 11/01
- GO-132, de Santo Antônio do Cana Brava, em Minaçu, ao entroncamento com a GO-241:  12/01


Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) - Governo de Goiás

Informações ao Cidadão