Goinfra lança nova licitação para retomar obras de viaduto na GO-020, entre Goiânia e Senador Canedo
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) publicou, na segunda-feira (25/8), novo edital de licitação para retomada da construção de viaduto no entroncamento das GOs 020 e 536, entre Goiânia e Senador Canedo. O projeto, que envolve a edificação de duas estruturas independentes – uma para cada sentido do tráfego –, bem como duas alças de acesso, terá investimento previsto de R$ 17,3 milhões.
A concorrência eletrônica do tipo menor preço, de empreitada por preço unitário, recebe propostas até 9 de setembro, às 9h, quando também acontece audiência pública de abertura do processo licitatório. Interessados podem consultar mais detalhes no edital do certame, disponível no site da Goinfra, na aba licitações, ou pelo link direto http://sgl.goinfra.go.gov.br/portal_licicao/.
O presidente da Goinfra, Pedro Sales, reforça que a iniciativa facilitará o acesso entre Goiânia e Senador Canedo. "Este é um investimento que trará mais segurança para quem se desloca diariamente entre as duas cidades, com condições de beneficiar o tráfego referente à entrada de insumos e aquele que deriva do escoamento de produções agroindustriais. Vai organizar o fluxo de veículos e resultar em mais desenvolvimento econômico para a região", destaca Sales.
Fase atual
O empreendimento teve o contrato rescindido em razão do não cumprimento de obrigações contratuais por parte da empresa executora, o que inviabilizou a continuidade dos serviços. Diante disso, a Goinfra realizou levantamentos técnicos de serviços remanescentes para dar continuidade à construção por meio da nova licitação.
"A estrutura de concreto do viaduto já foi totalmente terminada. Restam a duplicação de um trecho de 500 metros da GO-536, a execução dos aterros reforçados de acesso e das alças de retorno. A previsão é de que, com a nova contratação, os trabalhos sejam retomados no início de 2026", conclui Pedro.
Goiânia, 25 de agosto de 2025
Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra)