Goinfra realiza ciclo de palestras sobre sistemas à base de cimento nas obras de infraestrutura

Goinfra realiza ciclo de palestras sobre sistemas à base de cimento nas obras de infraestrutura

Realizado em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland, evento será na próxima terça-feira (15), com temas voltados para engenheiros das áreas rodoviária e de habitação

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) promove na próxima terça-feira (15/3) um ciclo de palestras sobre sistemas à base de cimento nas obras de infraestrutura e de edificações, em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). As atividades serão no auditório da agência, localizado na Avenida Governo José Ludovico de Almeida, no Conjunto Caiçara, em Goiânia.

Na primeira parte voltada aos profissionais da Goinfra, serão apresentadas, das 9h30 às 12h, as vantagens e a competitividade do pavimento de concreto além das diretrizes básicas para um projeto. As palestras serão ministradas pelo gerente regional Centro-Oeste da ABCP, Fernando Crosara, e pelo engenheiro de Projetos na Área de Infraestrutura da associação, Fernão Paes Leme.

Na oportunidade, os dois também debatem sobre as diversas técnicas de manipulação e produção dos pavimentos de concreto. Atualmente, a associação em que atuam realiza a certificação da qualidade dos produtos, seguindo princípios de isonomia técnica sendo pautado por portarias e normas técnicas ISO e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Habitação
No período da tarde a pauta é a habitação de interesse social (HIS), com palestras voltadas aos profissionais da Agência Goiana de Habitação (Agehab) das 15h às 17h30. O diretor de Planejamento e Mercado da ABCP, Valter Frigieri Júnior, debate sobre o presente e o futuro do mercado de cimento, e o engenheiro Sênior representante DF/GO da ABCP, Waldir dos Santos Júnior, fala sobre a competitividade dos sistemas à base de cimento para atender as necessidades do programa HIS.

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) - Governo de Goiás

Informações ao Cidadão