Goinfra realiza encerramento de ações da Semana Nacional do Trânsito

Goinfra realiza encerramento de ações da Semana Nacional do Trânsito

Autarquia celebra reforço de ações de segurança viária que incluem estratégias de educação para o trânsito,   assinatura de cooperação técnica com DNIT para fortalecer iniciativas educativas em Goiás e comemora resultados do Ranking de Competitividade dos Estados

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) realizou, nesta segunda-feira (25), solenidade para encerrar ações educativas decorrentes da Semana Nacional do Trânsito, celebrada entre 18 e 25 de setembro. Na oportunidade, o presidente Lucas Vissotto compartilhou com diretores e servidores ações desencadeadas pela agência para reforçar a segurança viária e a boa trafegabilidade nos 21 mil quilômetros de vias que compõem o sistema rodoviário goiano.

No período, a Goinfra, em todos os seus canais oficiais, intensificou a divulgação de informações sobre a competência de cada órgão do estado envolvido na segurança de quem utiliza as vias estaduais. Paralelamente, a agência promove obras de construção, recuperação, sinalização e ações de educação com a finalidade de garantir a boa trafegabilidade, potencializa a adoção de bons comportamentos na rotina do trânsito, conforto dos usuários e a economia de recursos para além da preservação de vidas nas estradas.

Goiás melhora qualidade de estradas e dá salto de infraestrutura

Na oportunidade, a autarquia também celebrou os resultados do Ranking de Competitividade dos Estados, que apresenta uma visão sistêmica da gestão pública dos 26 estados e Distrito Federal. Durante o evento, a presidência, por meio do presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, anunciou a conquista do 1º lugar em potencial de mercado, após a escalada de 9 posições desde a lista divulgada em 2022. 

No que tange a área de atuação da Goinfra, o estado apresentou evolução de dois patamares no índice de qualidade das estradas e ocupa agora a sexta colocação no cenário brasileiro. Em infraestrutura, Goiás, saltou 11 posições e está agora em 9ª colocação. 

Os resultados decorrem, também, de ações de conscientização, aprimoramento da fiscalização e do desenvolvimento da estrutura da malha viária goiana. 

Mais educação no trânsito: parceria com o DNIT

Para solidificar o conjunto de esforços que culminaram na evolução goiana no cenário nacional, a solenidade marcou ainda a assinatura de um acordo de cooperação técnica com o Departamento Nacional de Trânsito (DNIT). O objetivo é encerrar a Semana Nacional do Trânsito, celebrada entre 18 e 25 de setembro, com ações de reforço à educação de motoristas em Goiás.

O termo foi assinado por Vissotto e pela superintendente regional do DNIT, Isabela Arantes, consiste na disponibilização de materiais gráficos digitais e impressos do programa Conexão DNIT para a mencionada finalidade.

"Celebramos uma parceria importante com a Goinfra. Estamos orgulhosos de entregar hoje melhores condições de tráfego e de anunciar um reforço nas ações de educação para o trânsito. Esses avanços são motivos de comemoração, não apenas para nós, mas para toda a sociedade, que poderá desfrutar de um trânsito cada vez mais seguro", destaca Isabela.

Goiânia 25 de setembro de 2023
Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra)

Informações ao Cidadão