Encontro será no auditório da agência, nesta quinta-feira (16/09), às 10h, quando estudo realizado pelo Banco será apresentado ao Governo de Goiás, parlamentares goianos e representantes da sociedade civil

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), recebe as equipes do Ministério da Infraestrutura (Minfra) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nesta quinta-feira (16/09), para nova reunião sobre o Anel Viário da Região Metropolitana de Goiânia. É a segunda vez que técnicos federais vêm à capital para debater e construir, em conjunto, um traçado alternativo ao projeto inicial da obra, desenhado em 1996.

Em maio, as equipes estiveram em Goiânia para conhecer a sugestão elaborada pela Goinfra, de um traçado mais amplo e coerente com a realidade atual. Agora, o Minfra traz o resultado dos estudos executados pelo BNDES para apresentá-lo ao governo estadual, aos parlamentes que participam das discussões e à sociedade civil. O encontro será no auditório da agência, com a participação do presidente da Goinfra, Pedro Sales.

Também está confirmada presença de representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese-GO), da Secretaria Municipal de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia (SRI) e do Grupo de Trabalho do Anel Viário, formado por seis parlamentares goianos, entre eles, a deputada federal Flávia Morais.

Pedro Sales classifica o encontro como excelente oportunidade para ouvir outra opinião sobre a realidade dessa região que “cresceu muito ao longo dos últimos 25 anos e que precisa de solução urgente para um trânsito colapsado em qualquer horário do dia”. “Essa é uma infraestrutura federal e nossa audiência é mais uma contribuição para destravar a questão e solucionar o problema”, afirma o presidente.

Serviço
Assunto: Goinfra recebe técnicos do Ministério da Infraestrutura e do BNDES para debater novo traçado do Anel Viário de Goiânia
Quando: Quinta-feira (16/09), às 10h
Onde: auditório da Goinfra, na Av. Governador José Ludovico de Almeida nº 20 (BR-153, Km 493,5), Conjunto Caiçara, Goiânia - Goiás