Goinfra segue planejamento e mantém revitalizações aceleradas nos aeródromos goianos


A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) trabalha incessantemente para manter os aeródromos goianos bem cuidados e em boas condições de segurança para os usuários.

Na última semana, a Agência concluiu os serviços de sinalização horizontal e a revitalização do sistema de balizamento noturno no Aeroporto de Catalão. Os mesmos benefícios foram executados no Aeroporto de Posse, no Nordeste do estado.

Já o Aeroporto de Morrinhos recebeu adequação do indicador horizontal de vento (biruta) e aguarda abertura ao tráfego aéreo, após a devida homologação por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A expectativa é de que nos próximos 30 dias a Anac autorize também o funcionamento do Aeroporto de Santa Helena, que já está pronto para entrar em operação. O aeródromo possui pista asfaltada com 1.500 metros de extensão, amplo pátio de aeronaves e terminal de passageiros e está preparado para voos diurnos e noturnos, de modo visual.

O Aeroporto de Aragarças, reaberto recentemente, já recebeu mais de 300 pousos nos primeiros 60 dias de funcionamento. Entre eles, diversas remoções de pacientes graves por meio de UTI’s aéreas, e de operações especiais realizadas pela Força Aérea Brasileira para atender as comunidades indígenas.

Somente neste ano, 13 aeródromos foram reformados e entregues pela Goinfra à população. Outros cinco aeroportos seguem em processo de homologação e reabertura.

Clique para acessar a Galeria de Fotos

Comunicação Setorial – Goinfra
Siga nossas redes sociais:
Instagram: @goinfra
Facebook: @agenciagoinfra
Twitter: @go_infra

Informações ao Cidadão