Governo de Goiás conclui reforma da balsa Ada, que liga Arenópolis e Montes Claros
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) concluiu, nesta semana, a reforma da balsa Ada, que liga Arenópolis e Montes Claros de Goiás, pelo Rio Caiapó, na GO-188.
A agência aguarda agora a vistoria da Marinha do Brasil, órgão que regulamenta o funcionamento de balsas, para retornar a operação no trecho. A inspeção será realizada na próxima terça-feira (30/6), no local em que liga os municípios da região Oeste de Goiás. Os serviços serão gratuitos para os motoristas.
No total, o Governo de Goiás trabalha para retomar o funcionamento das nove balsas em todo o estado. “As balsas que disponibilizamos para a população estão em localidades em que o serviço de manutenção e operação se torna uma questão de inclusão social”, afirma o presidente da Goinfra, Pedro Sales.
Ele rememora que há locais em que até ônibus escolares utilizam o meio de transporte para levar as crianças nas escolas. “São comunidades de zona rural que precisam destas rotas para realizar os seus afazeres”, reforça.
Novas operações
Recentemente, o Governo de Goiás retomou a operação da balsa Viviane, sob o Rio Paranã. Ela liga Nova Roma, Monte Alegre e Campos Belos, na região do Nordeste goiano.
Em maio, a Goinfra também promoveu o funcionamento da Balsa Júlia, que liga a GO-338, sob o Rio das Almas, em São Luís do Norte. A embarcação, totalmente reformada, faz ligação com o distrito de Lavrinhas de São Sebastião e é utilizada na travessia de veículos e transeuntes.
Já a Balsa Sandra, que liga a GO-239, no trecho de Amaralina, Uirapuru e Mundo Novo, ao atravessar o Rio Crixás, no Noroeste goiano, aguarda a liberação da Marinha do Brasil para retomar no funcionamento.
Comunicação Setorial – Goinfra
Siga nossas redes sociais:
Instagram: @goinfra
Facebook: @agenciagoinfra
Twitter: @go_infra