Governo de Goiás empossa novos gestores de engenharia na Goinfra

Governo de Goiás empossa novos gestores de engenharia na Goinfra

Aprovados em concurso público, 10 servidores vão integrar equipe técnica responsável por obras de infraestrutura executadas em todas regiões do Estado

O Governo de Goiás deu posse, nesta terça-feira (07/02), a oito engenheiros civis que foram aprovados em concurso público para o cargo de gestor de engenharia na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Mais dois profissionais já foram convocados, solicitaram prorrogação de prazo e devem ingressar na autarquia no próximo mês. Os novos servidores vão integrar o corpo técnico da agência e reforçar a execução de obras estratégicas em todo o Estado. 

Presidente da Goinfra, Lucas Vissotto conduziu a acolhida aos gestores de engenharia e garantiu que os profissionais vão contar com todo suporte e estrutura necessários ao bom desempenho de suas funções. “O nosso intuito é que vocês estejam capacitados, em condições de fiscalizar contratos e que nós possamos os apoiar nessa missão”, ressaltou. “É um momento da vida muito especial para vocês e, da mesma forma, para a agência. E tenho certeza que todo esse ânimo que todos têm ao chegar aqui, hoje, vai refletir em prol de ainda mais desenvolvimento e avanço para a Goinfra.”

Também presente à posse, o ex-presidente da Goinfra e futuro secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Pedro Sales, recordou os esforços empenhados na realização do concurso público. “O último ingresso de um efetivo na agência foi em 2006. Estamos, em 2023, reparando essa situação. Sabemos do esforço que é para chegar aqui e conquistar o que vocês conquistaram”, destacou Sales.

Durante discurso de boas-vindas, o diretor de Planejamento, Riumar dos Santos, fez 10 recomendações aos empossados. “Realizar a engenharia sempre, defender a imagem da Agência com unhas e dentes, ser honesto e trabalhador, ter cuidado nas viagens, buscar conhecer todo o Estado, participar de programas governamentais, concluir os trabalhos, atualizar e reciclar conhecimento, ser hierárquico e respeitoso, e ser feliz na nova jornada”, aconselhou.

Da mesma forma, fizeram parte da recepção aos novos integrantes da agência o diretor de Manutenção (DMA), Adriano Mendes; a gerente de Segurança Rodoviária, Vanessa Borges; o diretor de Obras Rodoviárias (DOR), Jardel Magalhães Caldas; o diretor de Obras Civis (DOC), Alcestes Fontoura; o diretor de Gestão Integrada, Marcos Rodrigues; o assessor da Presidência, Flávio Cavalcante; e a diretora financeira, Andrea de Brito. 

O concurso atraiu profissionais de vários Estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rondônia e Paraíba. A engenheira civil Cristiane Barbosa é uma das novas servidoras e também acaba de chegar a Goiás. “Foi a primeira vez que saí do Piauí para fazer um concurso e deu certo. Estou feliz de estar aqui e espero aprender muito”, contou.

Já Isaque Vargas Tinoco é fluminense, mas mora em Goiânia há alguns anos. “Eu já estava na Goinfra desde 2021 como servidor temporário. Quando surgiu o concurso, encarei como a possibilidade de continuar. Graças a Deus consegui alcançar o objetivo e agora espero prestar um grande serviço ao Estado e à população”, relatou.

Treinamento
Os novos servidores vão passar por um treinamento ao longo da semana, com o objetivo de conhecer a estrutura da Goinfra, os regramentos, a dinâmica de atuação dos servidores, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e o Laboratório Central. Além disso, a programação inclui uma palestra técnica sobre Controle de Qualidade de Pavimentação Asfáltica e Procedimentos de Medição.

Clique aqui para acessar a Galeria de Fotos

Fotos: Silvano Vital

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes - Governo de Goiás

Informações ao Cidadão