Governo de Goiás entrega ponte sobre o Ribeirão São Manuel, em Adelândia
Equipamento de concreto substitui ponte de madeira levada destruída por temporal e facilita escoamento de produções agroindustriais
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), entregou, nesta sexta-feira (17/10), uma nova ponte de concreto sobre o Ribeirão São Manuel, na GO-222, em Adelândia. A estrutura, construída com investimento de R$ 1,7 milhão, substitui uma antiga ponte de madeira levada pelas chuvas em 2021. O presidente da autarquia, Pedro Sales, destacou em solenidade que a travessia estabelece nova ligação segura entre Adelândia, Silvolândia e São Luís de Montes Belos, além de facilitar o acesso à GO-164 e a outras cidades da região.
Com 28 metros de extensão e 10,4 metros de largura, a ponte é composta por duas longarinas e tabuleiro em concreto armado. "A estrutura representa uma ligação segura entre cidades irmãs. Trata-se de uma obra importante para o setor produtivo, para o agro, para a saúde".
População celebra benfeitoria
Moradores e autoridades locais destacaram a importância da obra para o desenvolvimento regional. O ajudante de agrimensor e estudante de agronomia Rodrigo José Tobias contou que a travessia antiga oferecia riscos à população. “Antes a gente tinha medo de passar, principalmente na época das chuvas. Agora está tudo diferente, com segurança. Parabéns a todos os envolvidos”, afirmou. O comerciante Maurício também comemorou a conquista. “Bom demais, uma maravilha. Foram muitos anos com essa demanda, e agora está resolvido”, disse.
O prefeito de Adelândia, Edinho, reforçou o sentimento de gratidão. “É uma alegria muito grande. Cada obra conquistada é motivo de felicidade. Vamos continuar trabalhando juntos com a Goinfra e com o Governo de Goiás para trazer mais progresso”, destacou. Para o prefeito de São Luís de Montes Belos, Júnior da Receita, a nova ponte é resultado da união de esforços entre as gestões municipais e o Governo de Goiás. “Estamos sempre ajudando um ao outro para possamos evoluir. Quando se pensa na população, o desenvolvimento acontece”, ressaltou.
Goiânia, 17 de outubro de 2025
Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes - Governo de Goiás