Governo de Goiás lança obras de pavimentação da GO-591, em Cabeceiras

Trecho entre o município e a divisa com o Estado de Minas Gerais recebe asfalto em uma extensão de 14,785 quilômetros. Investimento estadual é superior a R$ 24 milhões

O governador Ronaldo Caiado lançou, nesta quinta-feira (24/03), as obras de pavimentação asfáltica da rodovia GO-591, no trecho entre o município de Cabeceiras e a divisa com o Estado de Minas Gerais. “Estamos fazendo com que a vida no Nordeste mude e as pessoas se sintam respeitadas no nosso governo”, afirmou Caiado.

A pavimentação da GO-591 terá extensão de 14,785 quilômetros e deve ser entregue em 14 meses, pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), com investimento de R$ 24.448.601,00 em recursos do Tesouro Estadual. O governador ressaltou que a obra será entregue com padrão de excelência, dentro das regras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). “Confiem no governo. Só assino documento quando eu tenho dinheiro depositado em conta”.

Presidente da Goinfra, Pedro Sales ressaltou que o evento em Cabeceiras marca a retomada e a intensificação do ritmo de obras rodoviárias após o período chuvoso. “É uma alegria para nós, da agência, ver as máquinas chegando aos trechos. Sabemos que a comunidade, o setor produtivo, enfim, toda a economia da cidade é fortemente impactada por infraestruturas desse porte”, pontuou.

“Cabeceiras é um dos grandes celeiros da produção agrícola e a rodovia agora vai interligar todo o país”, disse o prefeito da cidade, Everton Francisco de Matos, o Tuta. O prefeito ressaltou que o município tem recebido diversos benefícios do Governo de Goiás, como a verba de R$ 1 milhão para recuperar as vias da cidade com o Goiás em Movimento - Eixo Municípios, construção de casas populares, cartões do Mães de Goiás, bolsas para estudantes, distribuição de cestas básicas, Patrulha Mecânica Regional, Programa Sinaliza Goiás e parcerias para o esporte.

O deputado federal delegado Waldir elogiou as ações de infraestrutura do Governo de Goiás executadas pela Goinfra. Para o deputado federal José Mario Schreiner, as ações demonstram o rumo certo da gestão estadual. “Quando você tem num barco um timoneiro sério, honrado, honesto, e que cumpre, temos prazer de remar ao seu lado”. Já a deputada federal Flávia Morais destacou o esforço do governador para equilibrar as contas com o ajuste fiscal. “Hoje, Goiás consegue investir em obras, projetos e programas sociais porque Caiado fez o dever de casa”.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos.

Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás