Governo de Goiás publica edital para conclusão da Unidade Prisional de Novo Gama

Governo de Goiás publica edital para conclusão da Unidade Prisional de Novo Gama

Com previsão de investimento de R$ 17,8 milhões, presídio terá 300 vagas e irá desafogar o sistema carcerário no Entorno do Distrito Federal. Abertura da concorrência está marcada para o próximo dia 21 de outubro

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), publicou nesta terça-feira (20/09), no Diário Oficial do Estado, o edital para conclusão e entrega da Unidade Prisional de Novo Gama, localizada no Entorno do Distrito Federal. A estrutura seguirá protocolos adotados em presídios de segurança máxima.

Com previsão de investimento de R$ 17,8 milhões, o presídio terá 300 vagas e irá desafogar o sistema carcerário na região, formado por unidades nos municípios de Cristalina, Luziânia, Cidade Ocidental e Valparaíso de Goiás. O prazo inicial de entrega é de 11 meses. A Goinfra é a responsável técnica pela obra, em conjunto com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

Ao final da obra, a unidade terá áreas administrativa, de saúde, de segurança e manutenção, de vivência coletiva, além de um galpão industrial, uma guarita de vigilância e um corpo de guarda. O complexo ainda vai possuir uma central de gás, reservatório e gerador de energia elétrica, totalizando 5,6 mil metros quadrados de área construída.

Edital
A abertura da concorrência está marcada para o dia 21 de outubro de 2022, às 9h. O edital e seus anexos estão disponíveis aos interessados, no site da Goinfra (www.goinfra.go.gov.br), na aba Licitações.

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) - Governo de Goiás

Informações ao Cidadão