Governo do Estado inicia recapeamento de 22 ruas da cidade de Goiás

Goinfra investe R$ 1,9 milhão nas obras de recuperação asfáltica. Também foi iniciada a construção de vias que darão acesso à Policlínica, situada às margens da GO-070

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes de Goiás (Goinfra) deu início, nesta sexta-feira (16/06), ao recapeamento asfáltico de 22 ruas da cidade de Goiás por meio do programa Goiás em Movimento - Eixo Municípios. A ação inclui recuperação asfáltica em cinco bairros da antiga capital, um investimento de R$ 1,9 milhão, com recursos do Tesouro Estadual.

Vila Agnelo, Papyrus, Rio Vermelho, Jardim Paraíso e Centro são os bairros que recebem as benfeitorias. Serão mais de 58 mil metros quadrados de área a receber aplicação de duas camadas do Microrrevestimento Asfáltico a Frio, que uniformiza o pavimento de forma a sobrepor o terreno acidentado. A previsão é de que o serviço seja concluído em cerca de 40 dias.

Norte goiano
No lançamento do programa Goias em Movimento na cidade, o presidente da autarquia, Lucas Vissotto, ressaltou o compromisso do Governo de Goiás com o desenvolvimento dos municípios. Segundo ele, o início dos trabalhos na cidade de Goiás marcam a chegada do programa no Norte do estado.

"O recapeamento que estamos lançando aqui na cidade alcançará também toda a região Norte. São cerca de R$ 1,9 milhão em investimentos para trazer asfalto de qualidade a regiões apontadas pelo município como as mais necessitadas de recuperação. Esta é uma prioridade para o governador Ronaldo Caiado", reforçou Lucas.

O prefeito da cidade, Aderson Gouveia, ressaltou a importância da parceria com o Governo de Goiás para desenvolvimento da antiga capital. "Estamos em festa com a parceria com o governador. Municípios têm muita coisa a fazer e poucos recursos para tocar os projetos. É por isso que parcerias como essa são importantes, sem elas, fica difícil dar conta do recado", disse o chefe do Executivo municipal.

Acessos para Policlínica
O presidente da Goinfra ainda anunciou o início das obras de construção de vias que darão acesso à Policlínica da cidade de Goiás, situada às margens da GO-070. "Essa é uma obra muito esperada, que vai atender a cidade e toda a região. É uma obra fundamental que o governador determinou prioridade", concluiu Vissotto.

O prefeito também celebrou o início da construção dos acessos. "Sobrevoamos a região da Policlínica com o governador para estudar como faríamos para incluir acessos para que a população se beneficie de tratamentos com diversas especialidades médicas. Ele entendeu a importância do pedido e tratou o assunto como prioridade", reconheceu Aderson.

Fotos: Goinfra

Legenda:
22 ruas da cidade de Goiás estão sendo recapeadas pelo Governo do Estado em um investimento de R$ 1,9 milhão

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – Governo de Goiás