“Infraestrutura é instrumento do Governo de Goiás na mitigação de desigualdades regionais”, afirma Pedro Sales, na Campus Party
Presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) destaca impacto positivo das obras no crescimento econômico e na melhoria da qualidade de vida da população. “Governador Ronaldo Caiado faz investimentos expressivos em regiões onde antes havia esquecimento e abandono”, diz
O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, Pedro Sales, ressaltou o papel central da infraestrutura na redução de desigualdades regionais e para o desenvolvimento de políticas públicas, durante participação em painel da Campus Party Digital, nesta quinta-feira (22/07). Ao lado do secretário da Retomada, César Moura, Sales demonstrou como as obras executadas, a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos investidos pelo Governo de Goiás nas frentes de serviço corroboram nesse sentido, ao tratar do tema "A batalha entre economia e pandemia".
“A infraestrutura tem sido um instrumento de mitigação de desigualdades regionais. O governador Ronaldo Caiado faz investimentos expressivos em regiões onde antes havia esquecimento e abandono”, enfatizou. Ele recordou a entrega de uma ponte na GO-306, no Sudoeste goiano, que passou a oferecer tráfego seguro a mais de 50 propriedades rurais, 120 crianças em ônibus escolares, além de colaborar para escoamento da produção da região. “Ali, há 40 anos a população esperava por esta estrutura, os estudantes sofriam para ir à escola”, disse.
O presidente também falou do impacto das obras no desenvolvimento das vocações econômicas locais, e citou o recapeamento da GO-118, que liga Teresina de Goiás a Cavalcante, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e da GO-213, entre Caldas Novas e Morrinhos. “Estes corredores demonstram a importância da Goinfra para a expansão do turismo, consequentemente, a geração de riqueza.”
“Nossa atividade se entrelaça com praticamente todas as políticas públicas. Se a Goinfra vai bem, o Estado também vai bem, ela puxa empregabilidade, desenvolvimento”, sintetizou Pedro Sales, pontuando que o vértice central da retomada da economia no período pós-pandemia será a mobilidade. “Esse é o fator decisivo para que o produto final de qualquer atividade econômica tenha a sua destinação assegurada”, concluiu.
Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) - Governo de Goiás