O que é e para que serve o Boletim de Acidente de Trânsito

O que é e para que serve o Boletim de Acidente de Trânsito

*Márgara Morais

Expediente criado para registrar os acidentes de trânsito nas rodovias, o Boletim de Acidente de Trânsito é importante nos casos em que o condutor busca ressarcimento de danos junto à seguradora do veículo ou mesmo o DPVAT, sigla que dá nome a uma modalidade de seguro obrigatório para quem conduz veículo automotor, pois garante proteção e cobertura de vidas no trânsito.

Para fazer o boletim de ocorrência, o interessado deve acionar o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), no telefone 198. Quando há acidente com vítima fatal ou ferimentos, o comando aciona a equipe mais próxima do local do acidente para registrar o fato.  

Quando só há danos materiais, o interessado pode registrar o boletim de ocorrência por meio de serviço on-line da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, com link disponível no site da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), na aba “Serviços”. O formulário é autoexplicativo, de modo a facilitar ao usuário fazer a contextualização dos fatos e sua defesa.

Todos os dados e informações de ocorrências que os órgãos de segurança registram estão integrados, isso inclui corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar e os demais órgãos da estrutura da segurança pública.

 

 

Informações ao Cidadão