Obras do Contorno Oeste de Pires do Rio avançam para etapa de pavimentação

Obras do Contorno Oeste de Pires do Rio avançam para etapa de pavimentação

Empreendimento, que está com 50% dos trabalhos concluídos, facilitará o acesso ao município e vai melhorar as condições de tráfego na região

O empreendimento, que liga todos os sentidos das GO-020, GO-139 e GO-330, facilitará a conexão de Goiânia, Caldas Novas, Catalão e Orizona com Pires do Rio. A obra do Governo de Goiás é executada por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O projeto tem investimento superior a R$ 70 milhões. 

Com 12,44 quilômetros de extensão, o contorno possibilitará que o tráfego intenso das rodovias estaduais da região, principalmente os veículos de carga, seja desviado para fora da cidade, resultando em mais segurança e conforto, bem como garantirá ganho de tempo e de combustível para os usuários. 

A obra já ultrapassa os 50% de avanço físico previsto no cronograma. A próxima etapa, que é a aplicação do revestimento, contará com camadas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O material apresenta resistência superior para suportar as tensões do tráfego de longa distância, proporcionando maior vida útil ao pavimento e maior economia.

Cidades e trechos contemplados com o Contorno Oeste de Pires do Rio:
•    GO-020 (Goiânia/Pires do Rio);
•    GO-020 (Pires do Rio/Catalão);

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – Governo de Goiás (Goinfra)

•    GO 139 (Pires do Rio/Caldas Novas);
•    Go 330 (Pires do Rio/Orizona).

Fotos: Silvano VitalLegenda: Contorno Oeste de Pires do Rio chega a fase de revestimento asfáltico. Quando finalizada, obra vai desviar o trafego pesado das rodovias estaduais para fora da cidade 

Informações ao Cidadão