Programa Goiás em Movimento – Eixo Pontes 2024 substituirá e implantará pontes
Com investimento de R$ 200 milhões, o Estado quer subistituir todas as pontes até 2026
O Governo de Goiás, por meio da Goinfra, lançou na terça-feira (27/02), o programa Goiás em Movimento – Eixo Pontes. O programa tem o objetivo de substituir pontes de madeira por estruturas de concreto em rodovias e estradas não pavimentadas em todos os municípios goianos. O programa foi anunciado pelo governador Ronaldo Caiado que ressaltou a importância do projeto para a população e para o agronegócio: “Será o maior impulso que o estado já viu nas obras e nas pontes, das menores às maiores. As aduelas devem ser instaladas o mais rapidamente possível, pois todos sabemos as dificuldades para transitar nos períodos de chuva e da prioridade para o transporte escolar e para o transporte das safras”, afirmou.
O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, Lucas Vissotto, falou da grandiosidade e importância do programa “É o maior programa da história do Brasil para substituição de pontes de madeira. Até o final do governo Caiado, nós não teremos mais nenhuma.”
No evento estavam presentes mais de 180 prefeitos, representando os 246 municípios que vão receber, cada um, 100 aduelas. Após a entrega pela agência, os municípios farão a substituição das pontes nos municípios, trazendo mais segurança e mobilidade para regiões com menos acessos. O presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Carlão da Fox, destacou que o programa vai resolver pontos mais sensíveis dos municípios: “Nas estradas vicinais que tem o transporte escolar, tem época do ano em que os ônibus ficam impossibilitados de buscar os alunos e, agora, nós vamos resolver esse problema”.
Foto: Silvano Vital
Agência Goiana de Infrestrutura e Transportes - Goinfra